Parar de fumar engorda?

parar de fumar engorda

Parar de fumar engorda? Mito ou verdade

Muitas pessoas pensam em parar de fumar, mas, muitos tem medo de engordar. Nesse ínterim, vamos saber ser realmente parar de fumar engorda, e as formas naturais de deixar o vicio sem engordar.

Fumar faz mal

Fumar é prejudicial à saúde, a maioria dos fumantes estão bem conscientes das sérias implicações que o fumo tem sobre a sua saúde, graças a muitas campanhas anti-tabagismo.

No entanto, a maioria deles não acham que estão em risco. Alguns acreditam que fumar apenas de vez em quando não pode ser tão ruim, afinal.

Além disso, alguns estão certos de que eles vão sair do vicio do cigarro com facilidade, depois de algum tempo, sempre postergando.

Quantas vezes você disse: “Depois do ano novo eu paro de fumar”. “Depois de se casar eu largo o cigarro”… Quando meu filho nascer eu abandono de vez o cigarro”. “Depois que eu terminar a faculdade”, depois, depois, depois que… e assim por diante.

É verdade que parar de fumar engorda

Quando finalmente você decide parar de fumar, tem medo de engordar.

Suas preocupações não são infundadas, parar de fumar engorda algumas pessoas, no entanto, existem maneiras de parar de fumar e NÃO engordar.

Como parar de fumar e não engordar

Como parar de fumar e não engordar
Como parar de fumar e não engordar

Fumar tira a fome?

O cigarro engana a fome do fumante, o que mata o apetite do fumante, é pegar um cigarro, quando os outras pessoas pegam um lanche.

As pessoas que fumam podem fumar quando não estão com fome e às vezes podem simplesmente fumar quando estão com fome.

Além disso, entre as refeições, eles fumam em vez de comer alguma coisa, mesmo se eles estão com fome.

Estudos têm mostrado que, quando há nicotina no sistema, uma mensagem é enviada para o cérebro que o estômago está cheio.

Como resultado, eles são propensos a terminar a sua refeição com um cigarro em vez de uma sobremesa.

parar de fumar engorda quantos quilos?

Entre as pessoas que engordam quando param de fumar, algumas tem ganho de peso de cerca de 3 a 6 quilos, nos primeiros meses. No entanto, isso não deve impedir você de parar de fumar.

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Por que parar de fumar engorda?

Por que parar de fumar engorda?
Por que parar de fumar engorda?

porque quem para de fumar engorda?

Parar de fumar altera o metabolismo:

Fumar aumenta a taxa de metabolismo.

Há uma descarga de adrenalina, devido ao tabagismo, o que faz com que o fígado a libere glicogênio e aumenta o nível de açúcar no sangue.

Quando as pessoas pararam de fumar, a taxa de metabolismo diminui tremendamente, então o resultado é que eles queimam menos calorias do que quando estavam fumando.

Assim, mesmo se você comer a mesma quantidade de comida que você comia antes, é provável que você engorde. Demora algumas semanas para que a taxa de metabolismo volte ao normal.

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Parar de fumar melhora do olfato e paladar 

Acredita-se também que quando as pessoas a param de fumar, o seu olfato e paladar melhoram, como resultado, há um aumento do apetite.

Mesmo itens alimentares que podem não ser tão apetitosos e gostosos como antes são tentações quando se para de fumar e eles acabam ganhando peso.

Comer como um substituto para fumar 

Quando as pessoas param de fumar, eles procuram outra coisa para fazer, algo a ver com a sua boca e as mãos e a substituição mais natural é a comida.

Alivia os sintomas de abstinência de desconforto e irritabilidade.

A mesma razão que os faz pegar um cigarro, chama a comida, que é para aliviar o stress ou simplesmente passar o tempo.

Há mais chances de optar por alimentos como doces, chocolates, bebidas frias e álcool. Isso é porque eles aumenta a serotonina, que também é liberado pelo consumo de nicotina e ajuda a se sentir relaxado.

Comer também ajuda a se livrar do tédio, que você pode sentir quando você para de fumar. Soa familiar, não é?

Como não engordar depois de parar de fumar?

Como não engordar depois de parar de fumar?
Como não engordar depois de parar de fumar?

Abaixo,algumas dicas para não engordar depois de parar de fumar. E você vai ver os resultados, desde que você siga esses conselhos religiosamente.

Beber água 

Esta é a maneira mais fácil de evitar o ganho de peso, depois que você parar de fumar.

Cada vez que você sentir vontade de comer, beber água, a água vai ajudar a controlar os desejos de comer e fumar.

Ela também irá ajudar na sua taxa de metabolismo, que diminuiu devido à desidratação.

Além disso, beber água vai te dar uma sensação geral de bem-estar e ajudar a lidar com os sintomas de abstinência.

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Faça um diário 

Anote o que você come durante o dia, isso vai ajudar a perceber durante o dia quais os momentos que os seus desejos aumentam.

Também ajuda a distinguir entre fome real e vontade de fumar. Se é vontade de fumar, irá passar dentro de cinco minutos.

Coma somente quando você estiver realmente com fome.

Escolha alimentos saudáveis ​​

Se você precisa comer, então, você também pode comer alimentos mais saudáveis.

Frutas frescas, iogurte sem gordura, chá verde, pipoca de baixa gordura, lanches de baixa caloria e um monte de legumes.

Criar um calendário e fazer pequenas porções de comida durante todo o dia.

Da mesma forma, mantenha o controle sobre o consumo de doces e bebidas.

Começar a se exercitar

A atividade física irá ajudar a queimar calorias que você pode estar ganhando devido à mudança de sua taxa de metabolismo.

Além disso, ela irá manter você ocupado, também tira a preguiça e melhora o seu humor.

Você não precisa de um plano de treino pesado, caminhada rápida de até 30 minutos funciona muito bem. Você pode nadar, pedalar ou até mesmo praticar um esporte de sua escolha, a ideia é fazer alguma atividade física.

Mantenha a boca e as mãos ocupadas (Chicletes e balas sem açúcar)

Mantenha chicletes e balas sem açúcar com você; sempre que você sentir vontade de fumar, você pode usar a goma de mascar.

Mantenha as mãos ocupadas escrevendo, fazendo tricô ou qualquer outra atividade que use as mãos.

Planeje atividades para se livrar do tédio, por exemplo passar o tempo lendo um livro, encontrar amigos,verificar seus e-mail, entrar no facebook e redes sociais.

Planeje suas refeições para evitar excessos e comer o mais lentamente possível.

Mastigue cada mordida corretamente e aprecie o sabor do alimento. Assim que você se sentir completo e satisfeito.

Levante-se da mesa vá fazer uma caminhada, mesmo que seja no seu quarteirão.

Em vez de optar por uma sobremesa após as refeições, coma uma fruta, ou ainda melhor, basta escovar os dentes.

Caso você não consiga controlar a sua fome quando parar de fumar, tente um programa de emagrecimento preparado por um médico especialista.

Combater o Stress

Há uma série de maneiras para superar o estresse, além de fumar e de comer.

Você pode dar um passeio, tente meditação, yoga, ou outros passatempos bem como a pintura, tocar um instrumento musical, etc.

Um banho quente ou imersão em uma banheira por algum tempo pode ser altamente benéfico.

Confiar em amigos e pedir ajuda para aliviar a tensão, não apenas com um bom papo, mas também com um passeio.

Se você achar que é muito difícil lidar com o estresse, não hesite em participar um programa de combate ao tabagismo.

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Conclusão

O mais importante, não entrar em pânico, seja bom para si mesmo.

Há milhões de pessoas que estão tentando parar de fumar, assim, se considere um vencedor, quando você conseguir parar de fumar.

Parar de fumar pode ser muito difícil, mas mesmo se você engordar um pouco, ainda estará mais saudável que fumando.

Perder alguns quilos, depois que você parar de fumar é muito mais fácil que deixar o vicio do cigarro.

Fazendo algumas mudanças de estilo de vida irá ajudar a lidar com a questão do peso.

Em resumo, participe de um programa para parar de fumar e de emagrecimento.

Seja positivo e cuide-se!

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