Diabético Pode Comer Milho?

Quem é diabético pode comer milho?

Sim, você pode comer milho se for diabético. Pois o milho é uma fonte de energia, vitaminas, minerais e fibras. Além disso é pobre em sódio e gordura.

Dito isto, siga o conselho da American Diabetes Association. Defina um limite diário da quantidade de carboidratos que você pode comer e da mesma forma controle os carboidratos que você consome.

Informações nutricionais do milho

Uma espiga média de milho amarelo cozido fornece:

calorias: 77
carboidratos: 17,1 gramas
fibra alimentar: 2.4 gramas
açúcares: 2,9 gramas
fibra: 2,5 gramas
proteína: 2,9 gramas
gordura: 1,1 gramas

Vitaminas e minerais do milho

vitamina A
vitamina B
vitamina C
potássio
magnésio
ferro
zinco

Índice glicêmico do milho

Programa diabetes controlada - Clique na imagem
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Já que a forma que os alimentos afetam a glicemia (açúcar no sangue) é indicado pelo índice glicêmico (IG) . Assim, alimentos com um IG de 56 a 69 são alimentos de índice glicêmicos médios.

Alimentos com baixo índice glicêmico registram menos de 55. Alimentos com alto índice glicêmico (70 e acima), assim podem aumentar o nível de açúcar no sangue.

O índice glicêmico do milho é 52. Outros IG de alimentos feitos de milho são por exemplo:

  • Pão de milho: 110
  • Flocos de milho: 81
  • Pipoca: 65
  • Milho verde cozido : 80

Se você tem diabetes, certamente o seu foco será consumir alimentos com IG baixo. Se você não pode produzir quantidades suficientes de insulina (um hormônio que ajuda a processar o açúcar no sangue), você provavelmente terá um excesso de glicose no sangue.

Alimentos de alto índice glicêmico aumentam a glicose rapidamente. Alimentos com baixo índice glicêmico tendem a liberar glicose de forma lenta e constante, dessa forma é muito melhor para manter a diabetes controlada.

O IG é baseado em uma escala de 0 a 100, dessa forma o IG 100 é a glicose pura.

Carga glicêmica do milho

O tamanho da porção e os carboidratos digestíveis estão incluídos na carga glicêmica (CG), juntamente com o índice glicêmico. O CG de uma espiga média de milho é 15.

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Dieta com baixo teor de carboidratos e rica em gordura X dieta rica em carboidratos e com baixo teor de gordura

Um estudo de 52 semanas em pacientes com diabetes tipo 2 comparou os efeitos de uma dieta pobre em carboidratos e gorduras versus uma dieta rica em carboidratos e baixo teor de gordura. Embora ambas as dietas tenham melhorado os níveis médios de açúcar no sangue, o peso e a glicose em jejum, a dieta com baixo teor de carboidratos teve um desempenho muito melhor para mantes o diabetes controlada.

Por que o diabético pode comer milho?

Por que o diabético pode comer milho?
Por que o diabético pode comer milho?

De acordo com um estudo recente , o alto consumo de flavonoides, como os encontrados no milho (seu maior grupo de compostos fenólicos), reduz o risco de doenças crônicas, incluindo diabetes. O estudo também indicou que:

  1. A ingestão moderada de amido resistente (a cerca de 10 gramas por dia) de milho pode reduzir a resposta da glicose e da insulina.
  2. O consumo regular de cereais integrais melhora não só a saúde digestiva mas também pode diminuir o risco de desenvolver doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e obesidade.

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Diabético pode tomar glucose de milho? ( Karo)

Diabético pode tomar glucose de milho?
Diabético pode tomar glucose de milho?

O xarope de milho ou glucose de milho, também vendido como Karo, é rico em frutose.
O xarope de milho rico em frutose é um adoçante feito de milho. É principalmente encontrado em alimentos processados. Embora o xarope de milho rico em frutose não aumente os níveis de açúcar no sangue tanto quanto o açúcar comum, ele não estimula a liberação de insulina. Assim os diabéticos podem necessitar tomar insulina, para então regular o açúcar no sangue.

O xarope de milho rico em frutose também pode levar à resistência à leptina . De acordo com o Journal of Endocrinology , o hormônio leptina desencadeia a saciedade. Assim, seu cérebro  pensa que o corpo não precisa comer e queimar calorias normalmente.

Programa Diabetes Controlada dr. Rocha
Programa Diabetes Controlada dr. Rocha

Conclusão:

O diabético pode comer milho e tem alguns benefícios, mas é importante entender que seu alto nível de carboidratos pode aumentar a glicose no sangue e descontrolar o diabetes.

Embora nem todos os diabéticos reajam da mesma maneira a certos alimentos, seguir um programa de controle do diabetes pode ajudar muito.

Esse artigo é meramente informativo, assim, não deseja substituir a consulta de um médico ou nutricionista.

Fonte:

https://www.healthline.com/health/diabetes-corn

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