Diabético pode Comer Arroz Integral?

diabético pode comer arroz integral

Diabético pode comer arroz integral a vontade?

O arroz integral está associado a uma alimentação saudável, mas será que o diabético pode comer arroz integral? Sendo considerado um grão integral, o arroz integral é menos processado que o arroz branco. Que tem a casca, tanto quanto o farelo e o germe removidos no processo de pilagem. Esse processo mecânico remove principalmente todos os nutrientes do arroz.

Este artigo revela os benefícios do arroz integral na dieta do diabético e também soluciona a questão se realmente o diabético pode comer arroz integral. Da mesma forma, se é um alimento saudável na dieta para diabéticos.

O diabético pode comer arroz integral sim

O diabético pode, bem como deve comer arroz integral no lugar do branco comum. Pois reduz a ingestão de carboidratos. Além disso, é muito mais saudável ​​e ajuda no controle do açúcar no sangue.

diabético pode comer arroz integral
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Embora os carboidratos tenham o maior impacto sobre o açúcar no sangue. Certamente, os diabéticos podem reduzir a glicemia e os picos de insulina comendo menos grãos refinados. Como o arroz branco, por exemplo.

Então, substituir arroz branco por arroz integral pode ajudar a controlar o diabetes de várias maneiras.

Em um estudo, diabéticos tipo 2 consumiram duas porções de arroz integral por dia tiveram uma redução significativa no açúcar no sangue pós-refeição e hemoglobina A1c (um teste de açúcar no sangue). Isto, comparado aos que comeram arroz branco.

O arroz integral tem um índice glicêmico mais baixo do que o arroz branco. Então significa que é digerido mais lentamente. Assim, tem menor impacto sobre o açúcar no sangue.

Certamente, o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a manter o diabetes controlada.

Atualmente, vários estudos sugerem que alimentos com alto índice glicêmico aumentam a glicemia, a insulina e a grelina. Este ultimo, é um hormônio que aumenta a fome.

Assim, a redução dos níveis de grelina ajuda os diabéticos a controlar melhor a fome. Então, reduz o excesso de comida e ajudar a manter o diabetes controlada .

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Além disso, substituir o arroz branco por arroz integral pode reduzir as chances de desenvolver principalmente o diabetes tipo 2.

Em um estudo com mais de 197.000 pessoas, trocar apenas 50 gramas de arroz branco por arroz integral por semana foi associado a um risco 16% menor de desenvolver diabetes tipo 2.

Conclusão

Escolher arroz integral no lugar do branco comum, ajuda a controlar o diabetesIgualmente reduz as chances de desenvolver a doença.

O arroz integral é um alimento flexível, assim pode o diabético pode comer arroz integral de várias formas e refeições. Mas, sempre atento as quantidades de cada porção. O diabético pode comer arroz integral como um substituto muito mais saudável do que o arroz branco ou macarrão.

O arroz integral é um grão altamente nutritivo e além disso, isento de glúten. E acima de tudo contém uma quantidade impressionante de vitaminas, minerais e outros benefícios.

O consumo de grãos integrais, como por exemplo o arroz integral pode prevenir ou melhorar vários problemas de saúde. Incluindo diabetes e doenças cardíacas.

Para não mencionar, que trocar os grãos refinados como por exemplo o arroz branco por arroz integral ajuda a perder peso. O arroz integral é um alimento versátil que pode ser consumido a qualquer hora do dia.

De qualquer maneira que você escolher para comer este grão integral saudável , você estará fazendo uma escolha inteligente para sua saúde geral.

Fonte: https://www.healthline.com/nutrition