Cardápio para diabéticos → Gostoso e Prático

Cardápio para diabéticos

Cardápio para diabéticos – Dieta para diabéticos

Cardápio para diabéticos de 1200 calorias é prescrita para pessoas que sofrem de diabetes e/ou excesso de peso. Esta dieta para diabéticos tem uma pequena quantidade de carboidratos e gorduras e é rica em proteínas.

O número de pessoas que sofrem de diabetes está aumentando em todo o mundo. Portanto, tornou-se importante manter o nível de açúcar e manter o peso sob controle.
Um programa para controle do diabetes tem 3 bases: Exercício físico, dieta para diabético e medicação. Nesse artigo, vamos falar mais sobre o cardápio para diabéticos.
Um mínimo em uma dieta para diabético, de 1200 calorias por o dia é recomendado para manter os níveis de açúcar sob controle e para uma perda de peso segura e saudável.

O cardápio para diabéticos fornece a ingestão nutricional necessária para a maioria dos indivíduos, ao mesmo tempo que ajuda na perda de peso.

Há um equívoco comum, que quanto menos você comer, mais peso você perde. Isso pode ser ocorrer nos primeiros dias, eventualmente seu corpo não perde peso, em vez disso você começa a ganhar mais peso.

Esta dieta para diabéticos restringe a ingestão de calorias, mas garante que não há comprometimento no valor nutricional dos alimentos.

Cardápio para Diabéticos

Tratamento para diabetes - Natural
Tratamento para diabetes – Natural

Quando se fala sobre um Cardápio para Diabéticos, existem certos indicadores que devem ser cumpridos, de modo que o referido plano de dieta para diabéticos funcione de forma eficaz.
Comer em horários regulares, de 3 em 3 horas, evita picos de glicemia e o descontrole do diabetes, evitar fazer grandes refeições ao invés disso, pequenas alimentações durante todo o dia mantém o diabetes controlada.
Os carboidratos na dieta desempenham o papel crucial na medida na flutuação do nível de açúcar no sangue. Portanto, é importante que os carboidratos estejam bem distribuídos ao longo do dia, de modo que não cause uma grande quantidade de flutuação com os níveis de açúcar no sangue.
Cerca de metade da dieta para diabéticos deve consistir em carboidratos de baixo índice glicêmico (IG), enquanto as gorduras e as proteínas devem compensar 30% e 20% da dieta, respectivamente. Em outras palavras, você terá que ter cuidado e ter uma refeição equilibrada consistindo em carboidratos de baixo IG, gorduras saudáveis e proteínas em cada uma das suas refeições principais.
Não faremos aqui um Cardápio para Diabéticos especifico. Em vez disso, daremos as opções que você pode escolher para suas várias refeições. Isso irá deixá-lo com muitas outras opções e, ao mesmo tempo, você não ficará enjoado com sua dieta para diabéticos.

Café da manhã para Diabéticos

Batata doce, pão de trigo integral, pão multi-grão, aveia, cereais integrais de sua escolha, tapioca, queijo amarelo, ou ovos mexidos.
Batata doce, pão de trigo integral, pão multi-grão, aveia, cereais integrais de sua escolha, tapioca, queijo amarelo, ou ovos mexidos.

Muitas vezes, é visto que as pessoas pulam café da manhã na tentativa de perder peso ou começar as atividades diárias. Esta prática deve ser evitada a todo custo. É a primeira refeição do dia, após o jejum durante toda a noite e, portanto, não deve ser pulado.
Os carboidratos devem ser consumidos no café da manhã, de modo que você tenha energia suficiente para durante o dia e evitar que você fiquei fraco.

O café da manhã para diabético deve consistir em:

1 xícara de leite desnatado com 1% de gordura, o que equivale ao leite com baixo teor de gordura.
Você pode escolher comer: batata doce, pão de trigo integral, pão multi-grão, aveia, cereais integrais de sua escolha, tapioca, queijo amarelo, ou ovos mexidos.
Inclua também uma fruta rica em fibras.
Você também pode consumir chá caseiro para diabetes ou café sem açúcar, conforme o seu gosto.

Chá da Vida
O Chá da Vida é um extrato concentrado de plantas selecionadas e de excelentes qualidades, traz diversos benefícios ao organismo, mostrou-se muito eficiente ao diabético por tratar o pâncreas e aumentar a produção natural de insulina.

Lanche para diabéticos

Para lanche do meio da manhã, escolha uma fruta. Você obterá fibras das fruta, mantendo você relativamente satisfeito até a hora do almoço. Não se esqueça de fazer o lanche no meio da manhã. Muitas vezes observa-se que as pessoas que ignoram o lanche da manhã e depois comem demais no almoço.
Sua escolha de fruta pode ser uma maçã (com casca), uma pera, uma laranja ou uma lima

Almoço para diabéticos

Frango assado, carne de porco ou peixe rico em Omega 3 e ácidos graxos essenciais, como o salmão atum ou sardinha.
Frango assado, carne de porco ou peixe rico em Omega 3 e ácidos graxos essenciais, como o salmão atum ou sardinha.

Mesmo que você esteja muito ocupado no horário do almoço, o diabético não deve nunca ignorar essa refeição. Lembre-se de cada refeição tem sua importância no plano de dieta para diabéticos.

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O almoço para diabéticos deve consistir em:

Frango assado, carne de porco ou peixe rico em Omega 3 e ácidos graxos essenciais, como o salmão atum ou sardinha.
Uma salada composta de pepino, folhas de alface, tomate, aipo agrião, repolho e espinafre.
Uma alternativa saudável é arroz integral com feijão preto, o que o ajudará a ter um equilíbrio adequado de carboidratos e proteínas.
Você também pode adicionar 2 colheres de chá de azeite virgem ou oleo de coco na sua salada. além de vinagre de maçã, que ajuda a controlar os picos de glicose.
Escolha sempre carboidratos de baixo ou moderado indice glicemico, como mostrado na tabela abaixo:

Cardápio para diabéticos
Cardápio para diabéticos – Tabela de alimentos de indice glicemico dos alimentos

Lanche da tarde

Este é o momento, quando a maioria das pessoas perde o foco da sua dieta para diabéticos e acaba fazendo comendo alimentos ricos em calorias e alimentos nada saudáveis. Portanto, não se esqueça da importância dessa refeição em particular.
Como dito antes, não há nada melhor que substituir um lanche por uma fruta.
Se você não tem uma fruta, você pode escolher comer em cerca de 5 amêndoas ou nozes, castanhas do pará ou amendoim.
A outra variação é ter iogurte light sem açúcar.
Uma alternativa simples pode ser água com água com suco de limão, também sem açúcar.

Jantar para diabéticos

Você pode comer peito de frango cozido, frito (sem pele) ou peru, bacalhau ou peixe cozido, como o atum.
Você pode comer peito de frango cozido, frito (sem pele) ou peru, bacalhau ou peixe cozido, como o atum.

O jantar é muitas vezes muito parecido com o almoço, mas é importante que seja consumido no momento certo e não tarde da noite.
Para obter a sua quota de proteínas, você pode comer peito de frango cozido, frito (sem pele) ou peru, bacalhau ou peixe cozido, como o atum.
Meia xícara de brócolis ou feijão preto com pouco azeite virgem.
Agora, faça uma linda salada composta de pepino, alface, cebolas e tomates com vinagre de maçã, azeite virgem ou óleo de coco.
Meia xícara de arroz integral, macarrão integral ou uma batata doce assada ou cozida também é uma ótima opção.

Ceia para diabéticos

Tome uma xícara de leite desnatado antes de ir para a cama. Se você sentir fome, você pode comer uma fruta como uma maçã ou pode ser uma pera.

Cardápio para Diabéticos Dicas

Cardápio para Diabéticos Dicas
Cardápio para Diabéticos Dicas

O cardápio para diabéticos de 1200 calorias garante que você não fique com fome em qualquer hora do dia. Esta dieta para diabéticos o impede de comer demais em qualquer refeição.
A dieta para diabéticos possui uma combinação saudável de proteínas, carboidratos, gorduras boas e fibras. Talvez, quando você começar a dieta,  durante os primeiros dias, você se sentirá com muita fome. Nesses momentos, você pode tomar um copo de chá caseiro para diabetes sem açúcar ou iogurte ligth sem açúcar, ou mesmo uma fruta sempre que quiser. Depois dos primeiros dias, você se habituará com a dieta e tudo será mais fácil e simples.

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Alimentação para Diabéticos
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Este artigo é apenas para fins informativos e não tenta de forma alguma substituir o conselho oferecido por um especialista sobre o assunto.