Treino HIIT, emagrece mesmo?

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Treino HIIT, como ele emagrece rápido?

O Treino HIIT é uma metodologia de treinamento que ganhou mais espaço na mídia e muitos fãs. O Treino HIIT é agora uma das questões mais faladas em conferências academias de fitness e o mundo dos treinadores pessoais ganhou essa reputação impulsionado principalmente pela promessa de trazer excelentes resultados para formação de massa muscular de perda de peso em pouco tempo de treino com 4 a 20 minutos.

O Treino HIIT emagrece de verdade?

Sim, é verdade e os benefícios não param por aí, mas primeiro vamos entender o conceito do treino HIIT.
O Treino HIIT vem ou treino de intervalo de formação é um treinamento de alta intensidade, do termo em Inglês ( high intensity interval training ) em Português seria treino intervalado de alta intensidade, na prática, são estímulos de intensidade muito alta com curtos períodos de descanso passivo ou ativo.

Estudos com o Treino HIIT já são muito velhos, isto é, eles são novos no Brasil, mas o método tem sido estudado em a longo tempo.

A grande maioria destes estudos demonstram o poder que o Treino HIIT  tem,  principalmente para aqueles que procuram a perda de peso, em comparação com métodos mais tradicionais de treino, como por exemplo, para 15 minutos de treino HIIT, voce iria gastar uma hora andando na esteira, um cenário que é comum a grande massa de pessoas que frequentam academias.

Treino HIIT para fazer em casa

Treino HIIT para fazer em casa

O Treino HIIT , por que emagrece?

  • Mais gasto calórico durante o treino, há registro de alunos que usaram o método baseado em treino HIIT , Programa Q48, que o gasto calórico foi de 317 calorias em 20 minutos de treinamento, então, para você ter uma idéia,  uma hora andando na esteira vai queimar cerca de 250 calorias
  • Gastando mais calorias,  após o treinamento com este débito de abordagem cardíaco, que é nada mais do que uma conta de oxigênio negativo e assim que o treinamento termina seu corpo vai funcionar e manter o metabolismo acelerado por até 48 horas após o treino, para pagar essa conta, e isso vai custar queimando mais gordura.
  • Mais produção de GH ( o hormonio do crescimento ), causado pelo alto estresse metabólico, o treino HIIT rapidamente esgota o estoque de glicogênio (carboidratos) do seu corpo e, assim, aumenta a produção do GH, o hormônio vai ajudar a usar a gordura como fonte de energia, além de promover o aumento da massa muscular
  • Diminuição da grelina. A grelina é um hormônio ligado à fome, e há registros na ciência que o treino hiit suprime o hormônio e consequentemente, provoca uma diminuição no desejo de comer.
  • Além de tudo isso, dependendo de como HIIT é feito pode trazer benefícios para a aptidão cardiorrespiratória, agilidade, equilíbrio, força muscular e coordenação. O tempo de treinamento dura em média de 4 a 20 minutos, por isso, é importante notar que na ciência a maioria dos estudos têm sido feitos sobre treinos orientados por um profissional, que é totalmente diferente da epidemia de exercícios HIIT  vistos no you tube. Fazer curso Queima de 48hs, é o fato de que o que determina que o HIIT é feito corretamente, e é muito importante avaliar que a intensidade dos estímulos deve ultrapassar a marca de 90% da freqüência cardíaca máxima e a intensidade pode ser conseguida em várias combinações  de exercícios, por isso a orientação do profissional é indispensável.

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