Q48 Funciona? A comprovação cientifica

Q48 Funciona A comprovação cientifica

Q48 funciona? Mito ou verdade?

O programa de emagrecimento Q48 ou Queima de 48 horas do professor Vinicius Possebon vidou moda nas redes sociais e nos programas de Tv. Mas, será que o Q48h Funciona mesmo? Vamos saber sobre as explicações cientificas nesse artigo.

Recentemente, o Professos Vinicius Possebon, gravou uma entrevista no programa da apresentadora Ana Maria Braga, na rede Globo. Segundo Vinicius, seu programa de emgrecimento continua queimando calorias e gorduras até 48 horas após o termino. Será que o Q48 funciona assim mesmo?

O treino do programa Q48 é baseado no Treino HIIT, que é um acrônimo para High Intensity Interval Training, ou seja, treinamento de intervalo de alta intensidade.

Isto significa que o treino HIIT é tudo o que é tipo de treino, onde a pessoa atinge picos de alta intensidade intercalados com períodos de descanso que pode ser ativo (ou seja, a pessoa que continua a mover-se, mas com uma intensidade inferior), ou passiva, onde a pessoa descansa completamente. Normalmente os intervalos de descansos, são ativos.

O objetivo deste treinamento é queimar mais calorias, tanto durante o treinamento e até 48 horas após o treino.

O treino HIIT, devido à sua alta intensidade em execução, tem a característica diferente dos treinos tradicionais que tem duração de mais de uma hora.

O Treinos HIIT do Q48, duram apenas um curto período de tempo, variando de 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo. Por esta razão, este tipo de treinamento tem sido muito popular para emagrecer nos dias de hoje

Benefícios do Treino HIIT Q48 pra a sua saúde.

O treino HIIT está associado a uma série de benefícios. Há vários estudos científicos que comprovam sua eficácia, conforme falaremos mais abaixo.

Queimar mais calorias

O treino HIIT q48 queima mais calorias em menos tempo, o que é muito interessante para aqueles que querem opção peso a perder.

Isso ocorre porque aqueles que praticam tem o poder de atingir intensidades de exercício elevadas, o que requer muito maior produção de energia no corpo. Já que o exercício de alta intensidade usa mais carboidratos do que a gordura como fonte de energia, isso leva a uma perda de peso e perda de gordura consequente.

Aumenta o metabolismo mais tempo

Dentro de 48 horas depois de um treino HIIT é possível queimar 10% mais calorias do que queima sem treinamento, um estudo publicado no American Journal of Sports Medicine  tem mostrado isso.

Isto é porque após este exercício, o corpo tem um consumo mais elevado de oxigênio, levando a uma aceleração do metabolismo, e utilizando mais calorias para manutenção normal diária do corpo.

O nome deste efeito é EPOC e exercício físicos podem causar efeitos EPOCs de diferentes intensidades. O EPOC HIIT é muito alto, por isso traz tanta queima calorias pós-treino.

Aumenta a capacidade cardiovascular

Como atinge cada vez mais intensidade do pico de exercício, a pessoa que está praticando condições de treino HIIT seu corpo atinge a capacidade de condicionamento mais rápido, o que melhora a sua frequência cardíaca e respiração.
Além disso, porque é principalmente baseado com exercícios funcionais, o Treino HIIT Q48 melhora a coordenação motora, equilíbrio e agilidade.

Reduz o apetite

Estudos recentes mostram que o treino HIIT pode ter uma influência positiva sobre os hormônios que estimulam sentimentos de saciedade, como a grelina e peptídeo YY.

Após o exercício, esses hormônios são estimulados, reduzindo a sensação de fome ao longo do dia.

Melhora a sensibilidade à insulina

A prática regular de atividade física faz com que o corpo passe usar mais açúcar no sangue como fonte de energia, especialmente exercícios de alta intensidade como o treino HIIT.

Por isso, alguns estudos têm mostrado que o treinamento HIIT pode ser interessante para aqueles que têm pré-diabetes.

Promove a manutenção da massa muscular

Alguns estudos recentes têm relacionado o treino HIIT com o aumento do hormônio do crescimento, GH.

Este hormônio é responsável por ganhar estatura em crianças, ele age de forma diferente em adultos, ajudando-os a ganhar mais massa muscular e reduzir depósitos de gordura.

Acredita-se que o aumento da circulação desse hormônio se deve ao treino HIIT vai, portanto, vai melhorar a preservação da massa muscular.

O que se sabe é que as pessoas que querem ganhar massa muscular entrelaçam exercícios HIIT  com treinamentos de musculação.

Como fazer o treinamento Q48 em casa?

Pular corda é uma maneira de fazer exercícios HIIT.
Como a definição de treinamento HIIT exige apenas que se entrelaça exercício de alta intensidade com períodos de descanso, o treinamento HIIT pode ser feito em uma variedade de esportes.

O treino HIIT  pode ser feito, por exemplo com:

Pular corda
Correr (na rua ou na esteira)
Andar de bicicleta (ergométrica ou comum)
Natação
Subir escadas
Fazer agachamentos, flexões, burpees e polichinelos ( Exercicios usados no Q48)
Levantamento de peso na musculação.

Q 48 Funciona? A comprovação cientifica:

Vários protocolos de treino foram estudados por Vincius Possebon para se criar o Q48, dentre eles destacamos:

Protocolo Tabata

Com base em estudos realizados em 1996 pelo professor Izumi Tabata é um exercício que envolve rodadas de 20 segundos de ultra exercício intenso seguido por 10 segundos de descanso.

Essas rodadas são realizadas quatro vezes cada um, totalizando quatro minutos de treinamento. É o método mais utilizado nas variações formação HIIT.

Protocolo Gibala

Este protocolo foi baseado em estudos realizados pelo australiano Martin Gibala na Universidade McMaster, no Canadá, em 2010.

Há 3 minutos de aquecimento seguido por ciclos de 60 segundos de exercício intenso e 75 segundos de descanso. Isso pode ser feito entre 8 e 12 ciclos de repetição destas duas fases.
Em 2011, um segundo método foi proposto para as pessoas sedentárias, em que um aquecimento 3 minutos, 10 ciclos de 60 segundos de alta intensidade e 60 restante e, finalmente, 5 minutos arrefecimento foi realizado.

Timmons protocolo

O programa professor Hamie Timmons, um estudioso Inglês, é feito com três treinos de dois minutos pedalando suavemente sobre a bicicleta ergométrica, seguido por um máximo de 10 segundos de esforço.

Queima de 48hs 100% Nacional

O único protocolo desenvolvido no Brasil é o programa de emagrecimento Queima de 48 Horas, criado por Vinicius Possebon, educador físico, oferecendo um circuito de alta intensidade, trabalhado em 15 minutos, também combinando queima de gordura com o trabalho de força muscular.

Veja no video abaixo um treino do Q48 feito por Vinicius Possebon

Q48 para iniciantes

O treino HIIT, uma vez que atinge altos níveis de intensidade da atividade física e do ritmo cardíaco, exige atenção quando feito por iniciantes e sedentário.

Idealmente, você deve acessar o Programa de Emagrecimento Queima de 48 Horas, que avalia o seu desempenho e indica os exercícios dentro de sua capacidade, o que é susceptível de evoluir como seu treinamento progride.

Recordando que, quando falamos sobre a intensidade do exercício, isso varia de pessoa para pessoa, o exercício de alta intensidade para um pode ser um exercício de intensidade média ou baixa para o outro.

Vantagens do Q48

O Treino Q48  tem algumas vantagens que o tornam muito popular. Entre eles:

É um motivador,  é um treino agitado que o mantém animado em continuar a participar e superando seus limites
Porque é um treino curto, é fácil de encaixar na rotina, o que também economiza a desculpa de “Eu não tenho tempo para fazer exercício”
Pessoas menos acostumados a se exercitar podem alcançar altos níveis de treinamento e manter altas intensidades de exercício, porque eles só precisam manter esse padrão por curtos períodos.

Pode ser feito em qualquer local e horário, em sua casa, trabalho ou em uma viagem. Basta ter um computador ou celular e estar disposto a perder peso.

30 dias de garantia: Se por qualquer motivo, você não desejar mais continuar com o programa, seu dinheiro é 100% devolvido.

3 Super bonus:

1-  MANUAL Q48 PARA PRÁTICA SEGURA DO SISTEMA

Manual que lhe ensina como treinar com segurança e obter todos os benefícios e resultados do Sistema Q48.

2 – PLANO DE  COMBATE 1.0

Livro Virtual escrito por Vinícius Possebon que dá as diretrizes para uma alimentação de resultados. Nada de dieta maluca, mas sim algumas alterações pontuais para que você obtenha os resultados mais rápido possível. Neste livro, deixa-se claro que você não precisa abandonar totalmente doces, massas enfim, comidas que lhe dão realmente prazer.

 

 

3 – ACESSO À NOSSA ÁREA VIP

Você pode dividir com as pessoas que possuem os mesmos objetivos que você, suas experiências, suas dúvidas, suas conquistas e muito mais. O poder que uma comunidade com um bem em comum tem em produzir resultados é imensurável. Todos estão no mesmo barco que você e um reergue o outro

Barato. O programa Q48 é muito mais barato que frequentar uma academia ou contratar um personal. Veja a comparação abaixo.

Q48 é indicado para quem?

O treino HIIT Q48 é um exercício recomendado para perda de peso, porque ele gasta um montante maior de calorias em um curto período de tempo e também aumenta o gasto calórico do corpo dentro de 48 horas de treinamento.

Não é somente para aqueles que procuram a perda de peso, mas também para controle do Diabetes e manutenção da massa muscular magra.

Q48 e hipertrofia

Embora existam alguns tipos de treino HIIT que combinam aeróbica com musculação, O Q48 é um tipo de treinamento que é uma adaptação, ao,  invés do treino HIIT puro. Portanto, o treinamento HIIT por si só não pode produzir hipertrofia muscular. Mas o Programa Q48 combina a atividade aeróbica com o treino de ganho de massa muscular, e sem o uso de aparelhos ou pesos, usando apenas o seu corpo.

Quem deve ser avaliado antes de fazer o Q48

Porque o treinamento HIIT Q48 requer altas cargas do coração, pessoas com problemas cardiovasculares devem ser submetidos a uma avaliação médica antes do exercício.

Além disso, pessoas sedentárias ou obesas demais, ou com problemas nas articulações, devem realizar o treinamento sob a supervisão de um médico, que sabe avaliar os limites de cada um.

Q48 Informações importantes

Antes de iniciar o treinamento Q48 é sempre importante um período de alongamento e aquecimento de cinco a dez minutos.

Cuidados após o treinamento:
Após o treino é importante dispor de um período de arrefecimento, o qual pode ser um estiramento ou exercício de baixa intensidade.

Hidratação após o treino é muito importante, com água ou isotônicos porque de alta intensidade do treino utiliza muita água do corpo.

Q48 Teste Grátis

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