Exercícios em casa para emagrecer

Exercícios em casa para emagrecer

Estudos têm mostrado que fazer exercícios em casa são muito mais eficazes para emagrecer e benéficos para a saúde, e eles contribuem positivamente para as pessoas continuar um programa de atividade física, quer para emagrecer ou melhorar a aptidão física. Foi a conclusão de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Flórida nos Estados Unidos em 2011.

Os voluntários foram divididos em dois grupos: um grupo de pessoas treinadas em casa com a orientação de professores e nutricionistas. O outro grupo de voluntários na academia.

As pessoas no primeiro grupo perderam mais peso e foram capazes de manter uma menor percentagem de gordura e peso corporal por mais tempo porque seguiram o conselho de especialistas e tiveram contato mais freqüente com esses profissionais.

Aqueles no segundo grupo, que praticou na academia, desistiu mais rapidamente, alegando que havia sempre uma desculpa para não ir ao treino.

Exercícios em casa – Vantagens

Realmente faz sentido os resultados do estudo acima. Observamos as vantagens dos exercícios em casa ou no escritório:

1. Você pode treinar todos os dias 7 dias por semana, 24 horas por dia e 365 dias por ano;
2. Você não precisa se revezar com outro aluno;
3. Você não tem que ir a academia;
4. Você determina quem pode treinar com você;
5. Não há má música. Você escuta o que você quer, no tempo e volume que você quer;
6. Você pode treinar com as roupas que se sentem bem. Não importa se você está em forma ou não;
7. Tendo a orientação de profissionais adequados que você pode recorrer sempre que você quiser a esses profissionais. Na academia há um número muito grande de pessoas que não pedem ajuda por vergonha ou porque não têm acesso constante a esses profissionais;
8. O dinheiro que você vai economizar com a taxa de matrícula e mensalidades pode ser usado para impulsionar sua dieta ou comprar equipamentos e programas de treinamento on line.

Fizemos uma comparação, com os custos médio da mensalidade das academias em comparação com o programa de treinamento on line Q48 ou Queima de 48 Horas.


Com um programa personalizado e uma boa orientação de um Profissional de Educação Física, é criada uma rotina de exercícios que funciona de acordo com as expectativas de cada um. Pode ser mais eficaz porque menos conjuntos desenhados de exercícios (a intensidade é gradualmente aumentada), que acabam mostrando resultados duradouros.

Como a pessoa não é forçada a seguir o ritmo de sua colega em uma aula, a pessoa descobre seu potencial e não considera a ginástica como um sacrifício. É mais fácil descobrir o prazer de se exercitar. Teoricamente os resultados das academias aparecem antes, porque o ritmo das aulas é mais acelerado, mas muitas vezes não é adaptado às suas necessidades e prioridades físicas.
Você pode encontrar uma maneira de tornar o exercício atraente quando você faz exercícios em casa: agendar, definir metas, ouvir música, ler sobre exercícios, assistir vídeos de aulas on line. Na maioria dos estudos, pessoas que praticam exercícios em casa, tem menor chance de desistir de praticar a atividade.

Com um programa específico, preparado por um professor de educação física e um nutricionista (elaboração do Programa Alimentar), é possível perder peso fazendo apenas exercícios em casa.

Como fazer exercícios em casa:

Há varias formas de fazer exercícios em casa, sem equipamentos caros, usando a criatividade e objetos que voce tem em casa.

1 Pular Corda:

Tudo que você precisa é de uma corda, pode ser comprada em lojas de esportes ou simplesmente aquele pedaço que está no seu quarto de bagunça .

Com esta forma de exercício, você pode queimar 200 calorias em 12 minutos. Este exercício ajuda muito na perda de peso.

Pular cordas é benéfico para todas as idades, e ambos os sexos.

2 Subir escadas

Este é fácil, e queima calorias mais rápido. Uma pessoa pode queimar cerca de 300 calorias em 30 minutos subindo escadas.

3 Burpee

Esse tipo de exercício em casa, é o mais animado e vem conquistando vários adeptos, são fáceis de fazer e podem queimar muitas calorias em poucos minutos.

Leia também: 10 treinos de burpee adaptados

4 Treino HIIT

Novidade para quem deseja fazer exercícios em casa, o treino HIIT, combina exercícios de alta intensidade com descansos ativos. São treinos de apenas 15 minutos, que queimam calorias por até 48hs após seu término.

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Exercícios em casa, dicas

1- Comece sem equipamentos para entrar no hábito

2- Vá com calma, não exagere nos treinos, comece com poucos minutos por dia, vá aumentando 1 ou 2 minutos por dia.

3- Planeje seu treinamento: Estabeleça uma rotina de treinamento e tente treinar todos os dias. Respeitar o tempo de repouso é importante para a reconstrução muscular e evitar dores no pós treino.

4 -Não crie desculpas, desligue o telefone e não deixe qualquer outra coisa ficar no caminho do seu treinamento.

5 – Foco. Você deve estar 100% focado nos exercícios e, em casa, as distrações são muito tentadoras.

6- Prepare-se. Treine a sério, use tênis, roupas adequadas, como se você tivesse indo a academia.

7 – Crie seu espaço. Reorganize os móveis, encontre um local em sua casa, que seja arejado e com piso plano.

8 – Organização do tempo. Treine sempre no mesmo horário, como se tivesse indo a sua academia.

 

 

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